É dos bons restaurantes que Lisboa viu nascer nos últimos tempos, e é dos melhores em termos de relação qualidade preço (vide Roteiro Expresso).
O Chefe é o Ricardo do Canto, um talentoso auto-didata, que conhece bem a cozinha portuguesa e tem a arte e o bom gosto de adaptar à modernidade, valorizando sempre os nossos sabores tradicionais. Mas este Chefe, sendo também um interessado pela cozinha italiana, é bem capaz de nos surpreender com algumas fusões muito interessantes, utilizando sempre produtos de base nacionais (como bom Português que é).
Tem a grande vantagem de se saber que ali os produtos são frescos e de uma óptima qualidade. Aliás, cheguei a ser privado de um maravilhoso gelado Eusébio, pelo simples facto de, nessa manhã, o Chefe não ter encontrado framboesas a seu gosto no mercado.
Como desvantagens, creio que poderemos apontar uma garrafeira em que faltam alguns vinhos de grande qualidade (como o Quinta de Foz de Arouce - vinhas de Sta. Maria, para puxar a brasa à minha sardinha!).
Fica num espaço muito simpático e bem recuperado, no n.º 4 da Travessa do Alecrim. O site é o http://www.alecrimasflores.com/ e o tele fone o 21 322 53 68.
Se reservarem mesa, digam que vão por recomendação expressa da Confraria Lusitana de Cozinha.
Aquele abraço.
1 comentário:
Caro JOC,
Dei uma vista de olhos agora mesmo pelo site do Alecrim às Flores e fico com a ideia de que a garrafeira sofreu um upgrade considerável.
É de aplaudir o esforço.
Vinhos como Quinta de La Rosa, Chaminé e Cortes de Cima, algumas propostas com Cabernet Sauvignon, já vão muito melhor do que a garrafeira algo limitada que o Alecrim às Flores apresentava.
Daqui um abraço dos 3Pratos para a equipa do Alecrim às Flores: Keep up the good work!
Enviar um comentário