quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Nariz de Vinho Tinto I

O Nariz de Vinho Tinto é seguramente um dos melhores restaurantes de Lisboa.

Razão pela qual mereceu 2 Garfos no último "Lisboa à Prova - Concurso Gastronómico 2006".
É um restaurante que é sobejamente conhecido por outros Comensais do blog e por isso o título deste post tem um número I. Sei que todos vão querer dar a sua opinião pessoal sobre este espaço.
Nota máximo para o atendimento. Nunca fui tão bem atendido em qualquer outro restaurante em Portugal. Nota-se, a légua, o "amor" que os responsáveis deste restaurante colocam em tudo. E esse é talvez o ingrediente principal em qualquer refeição.
A garrafeira é extremamente vasta, como seria de recomendar a um restaurante com este nome.
Curioso o facto de o restaurante permitir (e mesmo convidar) que se traga um vinho de casa para beber no restaurante.
Existe também uma carta de azeites, o que, para mim, foi novidade.
Comi línguas de bacalhau com arroz. É bastante bom, mas não classificaria de divinal.
Não recomendo a alheira de caça. Provei e não fiquei com a ideia de ser um dos melhores pratos. Já comi melhor. Muito melhor. Depois digo onde.
Contudo, há muitas outras iguarias para experimentar e eu certamente vou voltar.
As entradas são muito boas e têm um preço muito justo.
Para sobremesa provei o gelado de vinagre balsámico com frambroesas. É bom, mas não é a loucura. Talvez por isso o responsável do restaurante me tenha dado a provar o gelado de tangerina e o de citrinos com verduras. Estes sim, muitíssimo bons e altamente recomendáveis. Dificilmente se encontrará melhor.
Atenção: o café custa € 2 e não é um expresso "à portuguesa".
Não fiquei loucamente impressionado pela comida, mas o atendimento 5* e a qualidade com que tudo é feito deixa as melhores impressões e muita vontade de voltar várias vezes.
Entrada directa para o TOP.

Sem comentários: