quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Angelus Pizzaria



Escondido nos bairros novos de Odivelas, aqueles onde existe efectiva urbanização, ao contrário do que se passa na parte da cidade que tem mais de 20 anos, encontramos o restaurante italiano Angelus que, para mim, está no topo dos sítios onde se come uma boa pizza na área de Lisboa.
As ditas vêm em dois tamanhos, grande e pequeno, para mim e para a minha cara-metade chega bem uma pequena a dividir pelos dois, mas a maior parte dos casais divide uma grande ou pede uma pequena para cada um.

Para quem gosta de banana e natas nas pizzas, a Sofia Loren - é o nome - é divinal.

Também se pode optar por pratos de massas que, embora não sejam brilhantes, são bastante razoáveis, e por bifes ou picanha muito bem confeccionados e acompanhados. Ainda na carne, pode-se escolher uns supremos de frango que é uma especialidade da casa.

A sangria é também bastante boa e recomendo um pão de alho Angelus como entrada.

As sobremesas têm vindo a subir de qualidade ao longo dos anos. Recomendo vivamente o Crepe Al Baleys e o Pecado, sendo que este é um fondant de chocolate com a habitual bola de gelado... muito bom mesmo.

Também têm sistema de take-away de pizzas.

Como pontos negativos temos uma garrafeira muito pobre e uma acústica péssima que torna o espaço muito, mas muito barulhento mesmo. Isto, e as pessoas que se vão acumulando à porta à espera de mesa, estraga qualquer ambiente romântico - ainda assim é o mais romântico de Odivelas - para o que até tem potencial 8-))

Fecha à Segunda.
Custo por pessoa: cerca de € 12

18 comentários:

GRaNel disse...

À partida parece-me bem apesar de os fondants de chocolate estarem muito batidos e pizzas para mim terem de levar muito pesto e manjericão.

O problema maior que vi é o da localização. Sem o nome da rua não chego lá. É que eu sou do Porto. Já agora, se cá vier e quiser um Italiano vá ao Casa da Foz.

Aproveito o comentário para vos "exigir" mais posts e mais sugestões. É frustante abrir o blog todos os dias e não ver novidades.

Paulo Sampaio Neves disse...

SUGESTÃO DO CHEFE:

Caro(a) GRaNel,

Em nome de toda a equipa dos 3Pratos, muito obrigado pelo seu comentário.

Gostaria de chamar a sua atenção para o facto de que o nome do restaurante, no texto, na frase "encontramos o resturante italiano Angelus" é um link para a página da Câmara Municipal de Odivelas onde vêm a morada e os contactos do restaurante.

Aqui ficam também:

Rua Vieira da Silva, Lote 5 - Loja Esq.
Urb. da Quinta Nova
2675-215 - Odivelas
219336191

Como sei que esta rua só aparece em mapas mais recentes de GPS, fica ainda a promessa de, em breve, colocar aqui as coordenadas.

Agradecemos também a sugestão do Casa da Foz. Pessoalmente não conheço, mas vou experimentar.

Adora o Porto, e sou do FCP (alías, como outros comensais do 3Pratos). 8-)

Ficamos contentes com a sua "exigência" de mais posts. Também nós queremos produzir mais.
Vamos fazer um esforço.

Para evitar ter de abrir o blog todos os dias (até porque a publicidade dos Google Ads não dá para ir jantar a nenhuma das nossas sugestões) sugiro que subscreva o Feedblit, no nosso blog, e assim receberá as novidades por e-mail.

Forte abraço.

GRaNel disse...

Eu tenho uma lista de favoritos que percorro quase religiosamente. Prefiro vir todos os dias e ter a surpresa de novos posts.:)

Paulo Sampaio Neves disse...

Aqui fica a localizacão GPS:

N 38.80023
W 9.17804
224' (estes dígitos não são necessários no TomTom)

Anónimo disse...

a melhor pizzaria que eu conheço em odivelas é a pizzaria divinapizza, para mais informações podem visitar o site em www.divinapizza.pt.
atendimento agradavel, bom ambiente c/ muita luz, já para n falar da comida que como o proprio nome indica é divinal(pizzasm massas, saladas, bifes, entre outros...)

Paulo Sampaio Neves disse...

RECOMENDAÇÃO DO CHEFE:

Caro Anónimo,

Em nome da equipa dos 3Pratos gostaria de lhe transmitir que o nosso blog, e todos os posts que nele são colocados, são totalmente isentos de quaisquer interesses comerciais.

Não favorecemos restaurantes.

Aqui só poderão sempre encontrar comentários e apreciações, subjectivas, verdadeiras, desinteressadas e isentas.

O seu comentário parece-me tendencioso, diria mesmo comercial/publicitário. Não sei se será e, por isso, entendemos aceitá-lo.

Não conheço a pizzaria que recomenda uma vez que esta se encontra numa zona da cidade que existe certamente não há mais do que 3 anos e que ainda tem algumas áreas por habitar.

Irei visitar, logo que possa, e farei a minha apreciação. Pelas fotografias, promete.

Contudo, se reparar bem, eu qualifiquei a Pizzaria Angelus como um dos melhores locais do distrito de Lisboa - que eu conheça, naturalmente, e daí as apreciações serem subjectivas - para se comer pizza. Não disse que era a melhor de Odivelas até porque correria o risco de existir alguma que eu não conheça, como parece ser o caso.

Gostava de saber também qual é a sua opinião da Pizzaria Angelus, uma vez que esta tem, pelos menos nos últimos 8 anos, estado sempre constantemente cheia de clientes ao ponto de várias vezes comentar com amigos que habitualmente escolhem este local para festejar eventos, que estava na altura de os responsáveis abrirem um restaurante maior para albergarem todas as solicitações.

Ficamos a aguardar a sua opinião.

Obrigado

Anónimo disse...

Procurava uma pizzaria em Odivelas e encontrei o vosso Blog. Visitei e a tal Divina Pizza,e gostei. Qual é a vossa opinião?

Anónimo disse...

DESCULPE LÁ...Caro anônimo que mais parece o própio dono da tal divina,divina está a cupiar tudo o que a pizzaria angelus tem,sem dúvida prefiro a verdadeira receita,a pizzaria angelus é a melhor!!!

Paulo Sampaio Neves disse...

SUGESTÃO DO CHEFE:

Caros Anónimos,

Os comensais dos 3 Pratos não tiveram ainda oportunidade de experimentar a Divina Pizza.

Contudo, ainda em Janeiro deste ano tivemos oportunidade de verificar que a Pizzaria Angelus continua a abarrotar, sejam em que dia for, e se pudesse abrir outra ao lado com a mesma dimensão, enchia na mesma.

Pelo que, certamente, há clientes para ambas.

Bom negócio.

Anónimo disse...

Para que todos fiquem a conhecer a verdadeira história. A Pizzaria Angelus foi fundada em 2000 pela Sra Isabel (Tia) e Isabel (sobrinha. Hà cerca de dois anos atrás a sociedade foi desfeita e a Sra. Isabel (Tia) inaugurou a Divina Pizza, mantendo assim os mesmo pratos e pizzas. Quem leva a melhor nessa história toda são os clientes, que agora podem optar por dois sítios diferentes para saborear os prazeres das massas italianas.

Um abraço a todos.

Paulo Sampaio Neves disse...

SUGESTÃO DO CHEFE:

Agradeço ao anónimo que veio trazer alguma luz a esta discussão. Sei bem quem é a Senhora Isabel (Tia), que de facto deixei de ver pelo restaurante, e também sei quem é a Senhora Isabel (Sobrinha).

Desconhecia a história da dissolução da sociedade.

Bom, se a comida é a mesma, então as Pizzarias Angelus e Divina Pizza são dois dos melhores sítios no Distrito de Lisboa para se comer pizza, e é indiferente ir a uma ou a outra.

Bom negócio.

Anónimo disse...

ola, queria signalar un restaurante italiano (mesmo italiano!) che nasceu hà pouco tempo na baixa de Lisboa.
Encontra-se na Rua do Comercio, o nome è "Sapori d'Italia".
O ambiente è sussegado com boa musica. Os preços sao accessiveis e a comida sabe mesmo italiano.
Està aberto de 8hs de manha até 8hs da tarde. Apenas ao sabado encerra mais tarde para servir jantares (è uma pena, mas sob reservas para grupos podem fazer uma excepçao).trabalha de manha con menus interessantes, mas a cozinha està aberta o dia todo.
oferece pratos e pertiscos da tradiçao italiana, para acompanhar uma fresca imperial em "happy hour" entre as 5 hs e as 7 hs.

Acho que nao custa nada experimentar.

bjs.
Sara

Anónimo disse...

Sabiam que a DIVINA PIZZA vai abrir um novo espaço no Infantado/Loures?
Parece que vai abrir em Setembro/2009.

Anónimo disse...

E a "Tia" (como é conhecida junto dos seus empregados) inaugurou outra Divina Pizza no Infantado / Loures. A comida tem a mesma qualidade, e o espaço está muito agradável, com as mesmas cores mas com um "jogo de luz" diferente e com um "pé direito" mais alto. A genica e o entusiasmo desta Senhora com 77 anos é espectacular. É de louvar o seu empreendorismo e o respeito com que trata os seus empregados e clientes. Desejo que continue a ter sucesso e que viva muitos mais anos para que também venha a abrir uma Divina Pizza na minha zona.

Unknown disse...

Boa noite,

Gostaria somente de dizer que ambos os restaurantes têm pizzas fabulosas. E como cliente habitual só há uma coisa que me aborrece.. É estarem sempre cheios e a abarrotar de pessoas à porta... :S a ultima vez que fui ao Divina demorei 1h30 para me sentar e jantar... Por esse motivo fico mto contente por saber que temos mais um restaurantezinho onde podemos sempre dar uma escapadinha. :) (e desconfio que se abrisse outro mesmo lado estava sempre cheio!)

sağlık portalı disse...

Um artigo muito bom .. Obrigado ..

Anónimo disse...

Depois de ter lido todos estes comentarios.queria aqui deixar a minha opinião tb.
Conheço tanto o restaurante ANGELUS,como a DIVINA PIZZA e se existem semelhanças nos pratos ñ será de estranhar,pois as donas dos mesmos são familiares como tal é natural que possa encontrar tanto num local como no outro pratos quase iguais.Vou mais vezes à Divina Pizza apenas por ser perto de minha casa e nem preciso de transporte para me deslocar.Quanto ao atendimento são simpáticos tanto num como no outro,a comida é igualmente deliciosa de uma apresentação que nos enche logo os olhos.
Fiz a minha despedida de solteira no Angelus e o meu marido na Divina Pizza e este sábado se tudo der certo irei fazer um almoço de Natal com algumas AMIGAS,que será tb a minha despedida para ir viver para França
Enfim tenho só a dizer coisas boas.
Nana

Rita disse...

Boa noite apreciadores de pizza,
vivo em famões e costumo frequentar ambas as pizzarias Angelus e Divina, que são as únicas onde como este tipo de comida. São realmente muito boas, no entanto, pessoalmente, gosto da mais da Angelus. A pizza que mais gosto (em ambos os restaurantes) é a Siciliana.